Eu só quero a minha cama!

Uma frase muito comum, após um dia inteiro de trabalho ou quando se chega de uma cansativa viagem é: “Eu só quero um bom banho e a minha cama!” Por isso, a cama é um mobiliário muito especial que, além de fazer parte do projeto de decoração do dormitório, tem a obrigação de garantir descanso, saúde e bem-estar.
A cama reina absoluta no ambiente, especialmente num apartamento “tipo Studio”, pois, entre os mobiliários, é um dos maiores. Por isso, é muito importante que esteja em harmonia com todos os objetos do espaço que, certamente, irão se destacar por terem o seu estilo.
Na escolha da cama, lembre-se que você tem dois fatores que precisam ser levados em conta. O primeiro deles é o prático, que não abre mão do bem-estar, e que tem de ser prioridade. Portanto, atente-se para a ergonomia, altura da cama com o colchão, já incluindo o pillow, a densidade ideal conforme o seu peso, comprimento e largura. Vale investir em um colchão semiortopédico, que ajuda a manter a coluna alinhada. Opte por um modelo que seja firme, ou seja, nem muito macio, nem muito duro.
O segundo fator diz respeito ao estilo, que tem de ‘conversar’ com a proposta do ambiente. Espaçosa, a cama sempre atrai todos os olhares.
Um detalhe importante, principalmente num Studio, é manter o espaçamento mínimo de circulação de 60 cm entre a cama e as outras peças do ambiente. O melhor mesmo é que você evite camas com as chamadas ‘quinas vivas’, para evitar pequenos acidentes com os joelhos. O mais importante é que sua cama te atraia sempre, que atenda a todos os seus gostos e te faça se sentir bem. Afinal, é o seu lugar de repouso. Deixe prevalecer o seu estilo pessoal.
Uma dica: modelos de cama box com saias lisas e cabeceira em tecido nunca sairão de moda. Essas, sim, são práticas e funcionais, principalmente aquelas que têm baú, que servem para guardar muita coisa.

Você que gosta de um estilo de vida mais leve, ambientes que tenham apenas o essencial para o seu conforto, já pensou em optar pela decoração minimalista para o seu apartamento no Puntarenas Residence ? Este tipo de decoração tem sido cada vez mais procurada, especialmente por garantir ambientes mais claros e arejados.
A decoração minimalista prima por poucas mobílias, dando preferência para a madeira, móveis mais duráveis, de design simples e funcional, com pouca textura e cores mais neutras, como branco, preto e cinza, bem como formas geométricas simples. Os ambientes ficam charmosos, retratados pelo ‘menos é mais’, onde a qualidade tem mais valor que a quantidade.
Para que você possa adotar a decoração minimalista, deixando os excessos de lado e garantindo apenas o essencial para o seu dia a dia, é preciso muita organização. Preparamos algumas dicas para te ajudar:
-
Mantenha no ambiente apenas o que é funcional, que te garanta bem-estar. Se não tem função prática, descarte.
-
Faça uma limpeza total . Mude o mobiliário para o funcional, troque a pintura, elimine os excessos.
-
Escolha um espaço para cada coisa , priorizando a funcionalidade, a fluidez e as medidas adequadas.
-
Use e abuse de produtos que otimizam o espaço , aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”.
-
Decore com personalidade . Os objetos escolhidos têm de garantir bem-estar e funcionalidade, e brilhar, transmitir relaxamento e tranquilidade.

