FGTS, saiba como usar o benefício na compra da casa própria

Condições superfacilitadas para Puntarenas Residence, no Buritis
Sair do aluguel e ter o imóvel próprio pode ser bem mais fácil quando se usa o saldo do FGTS. A Caixa Econômica Federal oferece três possibilidades para quem quer lançar mão dos recursos e mudar de vida.
Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado constituindo parte do pagamento ou pagamento do valor total do imóvel. Há também a possibilidade de amortização ou liquidação do saldo devedor, ou então é possível usar o fundo para diminuir em até 80% o valor das prestações em até 12 meses consecutivos.
O mais importante é dar o primeiro passo na decisão de ter a casa própria. Feito isso, são muitas as formas de pagamento que você encontrará no mercado. No momento, um dos lançamentos com condições superfacilitadas é o Puntarenas Residence (puntarenas.com.br), localizado no Buritis, em Belo Horizonte. Uma das opções é você quitar 40% do imóvel durante a obra, até a entrega das chaves, e pagar o restante financiado.
O Puntarenas Residence oferece apartamentos de 1 e 2 quartos, disponíveis em 55,71m2 a 68,9m2, com plantas versáteis, que permitem inúmeras possibilidades de projetos de decoração, bem como a personalização dos ambientes após a entrega das chaves. Privilegiado, oferece vista permanente para uma área de preservação ambiental de 15 mil m2, tendo ainda 2.262,71 m² de área verde particular do próprio empreendimento. Vale destacar que são 1 a 3 vagas de garagens cobertas por apartamento.
Providências
Para adquirir um imóvel usando o seu o FGTS, primeiramente é importante que você consulte o seu saldo e veja quanto pode ser utilizado na operação de seu interesse. Posteriormente, é preciso separar a documentação necessária – que pode ser consultada no http://bit.ly/1Qxtf5X – e entregá-la na agência da Caixa mais próxima. É bom você saber que não é permitido o uso do FGTS para compra de imóvel comercial; reforma de imóvel; compra de terrenos sem construção ao mesmo tempo; compra de material de construção; compra de imóveis residenciais para familiares, dependentes ou outras pessoas.
O FGTS também pode ser usado para aquisição de imóveis usados. Para conseguir qualquer linha de crédito imobiliário é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, possuir visto permanente no País; ter cadastro sem restrições (Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal); possuir capacidade econômico-financeira para pagamento da prestação mensal; ter capacidade civil e ser maior de 18 anos.
Produzido por MHD Comunicação


