I Love meu Buritis
Ações de preservação e desenvolvimento regional ganham apoio de empresas, sociedade e entidades nos bairros de BH


Preservar e estimular o desenvolvimento do local onde residimos é uma tendência que vem crescendo em todo o mundo. Em Belo Horizonte, a prática pode ser vista em diversos bairros. O Buritis, na Região Oeste, é um deles. A partir de uma atuação forte da Associação do Bairro Buritis (ABB), com ações em favor do meio ambiente, saúde, lazer, bem-estar, emprego e geração de renda, o bairro contribui para o aumento da qualidade de vida dos seus habitantes e fomento dos negócios locais. “Quanto mais organizada e bem cuidada é uma comunidade, melhor fica o ambiente de negócios para empresas e para os moradores que irão usufruir dos produtos e serviços das mesmas”, ressalta o presidente da ABB, Bráulio Lara.
Trazendo a abordagem para o lado corporativo, principalmente, no setor da construção civil, faz todo sentindo adotar posturas de proteção e cuidado com o espaço em volta. “Quando uma construtora cria um empreendimento, ela tem como intenção não só a atividade comercial, mas de valorização de todo o entorno que, por sua natureza física, vai interferir positiva ou negativamente na vida das pessoas”, informa o arquiteto e construtor da Yplan, Nelson Baeta.
Baeta acredita também que as pessoas são o maior patrimônio de uma empresa, qualquer que seja o seu ramo de atuação, e que, nos tempos atuais, se valoriza muito mais o conjunto de condições de trabalho, inclusive a postura ética da empresa, do que simplesmente a remuneração pura e simples. “Neste sentido, ao participar de atividades e projetos da comunidade, estimula-se o ambiente colaborativo, resultando em qualidade de vida, e criando um círculo vicioso do bem, a favor do local, entre moradores, empresas e entidades sociais”, ressalta.
A Yplan participa e apoia diversas campanhas promovidas no bairro como forma de dar respaldo e força para as iniciativas, como o programa Adote o Verde, corridas beneficentes, mobilizações e eventos de convivência e interação, entre outros. Englobando também demais conceitos de crescimento sustentável, a construtora desenvolveu o projeto do Puntarenas Residence, empreendimento que traz para a comunidade, não só um residencial diferenciado – por contemplar área de lazer, acabamento de luxo, localização plana, fácil acesso às vias de entrada e saída, mas também pelo espaço comercial que possui, agregando serviços e conveniências, tanto para os moradores como para os comerciantes da região. "Os benefícios gerados pelas ações que realizamos ou participamos conjuntamente com a associação de moradores são vários, dentre eles a aceitação e o reconhecimento do nosso trabalho, pois a comunidade percebe o compromisso da construtora no cuidado com o bairro", finaliza Nelson Baeta.

Você que gosta de um estilo de vida mais leve, ambientes que tenham apenas o essencial para o seu conforto, já pensou em optar pela decoração minimalista para o seu apartamento no Puntarenas Residence ? Este tipo de decoração tem sido cada vez mais procurada, especialmente por garantir ambientes mais claros e arejados.
A decoração minimalista prima por poucas mobílias, dando preferência para a madeira, móveis mais duráveis, de design simples e funcional, com pouca textura e cores mais neutras, como branco, preto e cinza, bem como formas geométricas simples. Os ambientes ficam charmosos, retratados pelo ‘menos é mais’, onde a qualidade tem mais valor que a quantidade.
Para que você possa adotar a decoração minimalista, deixando os excessos de lado e garantindo apenas o essencial para o seu dia a dia, é preciso muita organização. Preparamos algumas dicas para te ajudar:
-
Mantenha no ambiente apenas o que é funcional, que te garanta bem-estar. Se não tem função prática, descarte.
-
Faça uma limpeza total . Mude o mobiliário para o funcional, troque a pintura, elimine os excessos.
-
Escolha um espaço para cada coisa , priorizando a funcionalidade, a fluidez e as medidas adequadas.
-
Use e abuse de produtos que otimizam o espaço , aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”.
-
Decore com personalidade . Os objetos escolhidos têm de garantir bem-estar e funcionalidade, e brilhar, transmitir relaxamento e tranquilidade.

