Natureza e conforto em tempos de isolamento social

A preocupação com a qualidade de vida nunca foi tão evidente como agora, quando o isolamento social, que nos obriga a permanecer 24 horas recolhidos em casa, nos faz reavaliar o conforto e o bem-estar com a família no aconchego do lar. E a natureza, muito verde, o ar puro, o cheiro de mato, pássaros cantando... são requisitos que têm grande relevância quando o tema é o prazer de morar bem com pessoas que amamos.
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, nos leva a refletir sobre a importância de se estar mais perto de áreas preservadas da natureza para a garantia de bem-estar físico e psicológico, sem falar que, em tempos de pandemia, especialistas garantem que o sistema imunológico responde muito bem à qualidade de vida. Quando se tem umaárea verde que se pode desfrutar, os dias de quarentena são amenizados pela beleza e prazer do lugar.
Mas como garantir, dentro da cidade, natureza exuberante, segurança e conforto para a minha família? A Yplan Construção e Incorporação ,com um projeto arrojado, desenvolveu um empreendimento que tem total integração da natureza com os ambientes internos e externos. É o Puntarenas Residence ,localizado no bairro Buritis, que tem uma vista deslumbrante e garante ao morador o privilégio de ter contato com muito verde, mesmo estando dentro de Belo Horizonte. São apartamentos de 1 e 2 quartos, com 2 e 3 vagas de garagens cobertas, além de 13 lojas comerciais integradas, com estacionamento.Raridade
O Puntarenas Residence é uma das grandes raridades do mercado imobiliário, por se harmonizar com a natureza. Ideal para quem valoriza o mundo verde como melhor qualidade de vida e bem-estar, permite que o morador tenha vista permanente para uma área de preservação ambiental de 15 mil m², sendo 2.260 m² de área verde do próprio empreendimento, que conta com um acervo riquíssimo: faveiro, ipê, leucena, palmeira imperial, embaúba, goiabeira, aroeira-pimenteira, pau-jacaré, jacarandá, mamica-de-porca...
Além das espécies nativas da área preservada, foram plantadas mais 180 mudas de 21 espécies escolhidas pelo porte arbóreo e indicadas dentro da bacia onde o empreendimento se encontra. São elas: monjoleiro, farinha-seca, pau-jangada, araçá-branco, unha-de-vaca, capixingui, sangra-dágua, mulungu, ingá, jaracatiá, açoita-cavalo-miúdo, jacarandá-bico-de-pato, capororoca, limoeiro-bravo, mamica-de-porca, jequitibá-branco, caviúna, canela-ferrugem, jabuticabeira, maçaranduba-vermelha e jambeiro-amarelo.
Com toda a natureza ao redor, o empreendimento é favorecido ainda por estar próximo ao Parque Municipal Aggêo Pio Sobrinho, a segunda maior área verde de BH, com 600 mil m² - o equivalente a 60 campos de futebol -, um espaço de grandeimportância ecológica e beleza cênica, um valioso pulmãoverde para benefícios da saúde, que faz parte do maciço da Serra do Curral. Com aspecto de um vale, a reserva possui três nascentes, que formam o córrego Ponte Queimada, afluente do córrego Cercadinho. Uma das nascentes fica bem no centro da área de convivência.O parque guarda importantes espécies, tanto da fauna quanto da flora local, que são caraterísticas da Mata Atlântica e Cerrado. A vegetação nativa do parque é de grande significância, sendo composta, em sua maior parte, por espécies de Mata Atlântica e Cerrado: embaúba, pau d’óleo, cedro, sangra d’água, ingá, jatobás, vinhático e jerivá são algumas das espécies que compõem a área verde.
Na área de lazer, há espécies exóticas e frutíferas, além das ornamentais. A fauna local é composta por répteis, mamíferos e aves, como serpentes, quatis, tatus, gambás, preás, cuícas, ouriços cacheiros, micos, esquilos, siriemas, pombas-trocal, juritis, sanhaço-frade, alma de gato, anu, tesourinha, gavião carrapateiro, sabiá poça, sabiá laranjeira e capacetinho de veludo, entre outros.
Outro grande diferencial do Puntarenas Residence é ter como vizinha a Serra do Curral, que integra o maciço da Serra do Espinhaço, e que foi tombada pela Lei Orgânica do Município e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo o marco geográfico mais representativo da Região Metropolitana de Belo Horizonte, um cenário para contemplação e tranquilidade.
Produzido por MHD Comunicação


