Natureza e neutralidade com a escolha de tons terrosos

Um dos grandes diferenciais do Puntarenas Residence , um dos mais procurados empreendimentos da Yplan Construção, no bairro Buritis, em Belo Horizonte, é o projeto arrojado, que tem total integração da natureza com seus ambientes internos e externos. Para completar essa sensação de puro frescor da natureza, nada melhor do que aproveitar o projeto de decoração e trazê-la também para dentro do seu apartamento tipo Studio, já que ela nos inspira e privilegia com uma ampla paleta de cores.
Para harmonizar com o verde do entorno, nossa dica é que use tons terrosos na decoração. Com uma paleta que abrange do mais avermelhado ao bege, há várias formas de se criar composições em um estilo que segue em alta nos mais modernos projetos.
Do tom claro dos tijolinhos ao avermelhado da cor goiaba, do marrom ao bege, cáqui, caramelo, mostarda, terracota, areia, rosa claro e até o verde musgo são excelentes para descanso e tranquilidade. Essas cores nos fazem permanecer em ambientes de atmosfera neutra e menos sobrecarregada.
Nos apartamentos tipo Studio, com os ambientes integrados, a paleta de tons terrosos é muito fácil de ser harmonizada, resultando em composições interessantes. A dica, para que o tom não pese demais ou deixe o ambiente com um aspecto ‘sem vida’, no caso das nuances mais claras, é equilibrar as cores. Se os tons terrosos são muito presentes, o melhor é diminuir as peças e informações da decoração, para que o ambiente não fique carregado.
A tonalidade pode ser aplicada na marcenaria, em objetos decorativos, tapetes, vasos e nos papéis de paredes, preferencialmente onde houver piso liso. O marrom avermelhado e o goiaba traduzem ambientes mais quentes e vibrantes. Os beges e cáquis já indicam leveza, tranquilidade e relaxamento.
Muito verde
O Puntarenas Residence é ideal para quem valoriza o mundo verde como melhor qualidade de vida e bem-estar, pois permite que você tenha vista permanente para uma área de preservação ambiental de 15 mil m², sendo 2.260 m² de área verde do próprio empreendimento, que conta com um acervo riquíssimo: faveiro, ipê, leucena, palmeira imperial, embaúba, goiabeira, aroeira-pimenteira, pau-jacaré, jacarandá, mamica-de-porca...
Com 55,71 m², o Studio possui plantas flexíveis e inúmeras possibilidades de projetos de decoração, que permitem a personalização do ambiente. O melhor de ser um imóvel versátil é que pode ser também adaptado para 2 quartos ou home office.


