Puntarenas Residence: uma viagem à província da Costa Rica

Todo empreendimento merece um nome que traduza a sua essência, que represente bem o lugar em que se vai passar longos anos de sua vida, ou tornar-se sua única morada. Para arquitetos, engenheiros e construtores é sempre um grande desafio batizar um edifício. Estuda-se a região, o público a quem o prédio se destina, bem como todos os seus diferenciais e atrativos. E com o Puntarenas Residence, no bairro Buritis, em Belo Horizonte, não foi diferente.
Com tanto verde e áreas preservadas de flora e fauna ao redor, vista permanente para uma área de preservação ambiental de 15 mil m², sendo 2.262,71 m² de área verde de proteção do próprio empreendimento, e próximo ao Parque Municipal Aggêo Pio Sobrinho, que é a segunda maior área verde de BH, com 600 mil m², e à Serra do Curral , o projeto do novo empreendimento da Yplan Construção e Incorporação, nos levou a viajar pelas belezas de Puntarenas, um pedaço da Costa Rica, conhecido como a ‘Pérola do Pacífico’ e a maior província desse país da América Central.
A província
Beleza natural, com belas praias e muito verde. Puntarenas é uma das regiões turísticas mais importantes da Costa Rica, pois suas costas são embelezadas por muitas ilhas, enseadas, praias e tesouros naturais maravilhosos. Além de chamar a atenção por sua variedade de lindas praias muito procuradas por surfistas, sendo algumas formadas por magnetita, um mineral magnético , Puntarenas possui parques nacionais e reservas naturais com uma relevante importância ecológica.
A Reserva Biológica Carara, uma área protegida, constituída por floresta tropical seca, com diversas espécies de plantas e animais, é uma das raridades do lugar. Uma floresta tropical circunda a área com pássaros tropicais. Localizada na região de Jacó, a Reserva Biológica de Carara constitui uma das melhores vitrines do patrimônio natural de Puntarenas, com bosques e manguezais.
O Parque Nacional Manuel Antônio é um dos menores, mas destaque da província Puntarenense, reunindo praias de areia branca, águas azuis do Pacífico e centenas de hectares de bosque chuvoso. Manuel Antônio é um dos poucos lugares na Costa Rica onde ainda habita o macaco mico-leão. Dentro do parque também há mais de 200 espécies de mamíferos e de tipos de aves.
A zona de Monteverde, ao norte da cidade de Puntarenas, é uma das mais importantes, conhecida mundialmente por seus esforços em prol da conservação e um estilo de vida centralizado no respeito à natureza. O atrativo principal é a Reserva Biológica de Monteverde, com uma diversidade de lugares naturais, caminhos pitorescos, aves - especialmente o quetzal, com plumagem de bonitas cores , flora e fauna, pontes suspensas, borboletários e ranários.
Temos ainda o Parque Nacional Corcovado, ao sul, e que constitui um habitat importante de espécies endêmicas como o sapo dourado. Nas margens do rio Tárcoles, estão os crocodilos americanos.
Puntarenas em BH
Há muito o que se falar sobre essa maravilha de lugar que se destaca na Costa Rica. Muitos bairros, restaurantes, culinária - pratos feitos com frutos do mar - e outros atrativos mais, mas foi a natureza que ganhou um lugar a ser lembrado bem aqui, em Belo Horizonte, por meio do Puntarenas Residence.
Uma raridade do mercado imobiliário, o último lançamento da Yplan oferece conforto em harmonia com a natureza e está localizado na Rua Maria Heilbuth Surette, 207, no bairro Buritis, um dos bairros mais desejados da capital mineira. São 60 apartamentos, com 1 e 2 quartos, 1, 2 e 3 vagas de garagens cobertas e 13 lojas comerciais independentes com estacionamento. Venha conhecer um pedacinho que nos faz viajar pela maravilhosa província da Costa Rica. Conheça o Puntarenas Residence: www.puntarenas.com.br.
Produzido por MHD Comunicação

Você que gosta de um estilo de vida mais leve, ambientes que tenham apenas o essencial para o seu conforto, já pensou em optar pela decoração minimalista para o seu apartamento no Puntarenas Residence ? Este tipo de decoração tem sido cada vez mais procurada, especialmente por garantir ambientes mais claros e arejados.
A decoração minimalista prima por poucas mobílias, dando preferência para a madeira, móveis mais duráveis, de design simples e funcional, com pouca textura e cores mais neutras, como branco, preto e cinza, bem como formas geométricas simples. Os ambientes ficam charmosos, retratados pelo ‘menos é mais’, onde a qualidade tem mais valor que a quantidade.
Para que você possa adotar a decoração minimalista, deixando os excessos de lado e garantindo apenas o essencial para o seu dia a dia, é preciso muita organização. Preparamos algumas dicas para te ajudar:
-
Mantenha no ambiente apenas o que é funcional, que te garanta bem-estar. Se não tem função prática, descarte.
-
Faça uma limpeza total . Mude o mobiliário para o funcional, troque a pintura, elimine os excessos.
-
Escolha um espaço para cada coisa , priorizando a funcionalidade, a fluidez e as medidas adequadas.
-
Use e abuse de produtos que otimizam o espaço , aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”.
-
Decore com personalidade . Os objetos escolhidos têm de garantir bem-estar e funcionalidade, e brilhar, transmitir relaxamento e tranquilidade.

