Muitos tons de azul

Está chegando a hora mais aguardada: entrar para o seu apartamento novinho, no Puntarenas Residence , da Yplan Construção e Incorporação, localizado numa das regiões mais procuradas de Belo Horizonte: o bairro Buritis. Então, que todas as energias estejam limpas e favoráveis à sua chegada ao tipo Studio dos desejos. Para isso, nossa sugestão é que você abuse dos tons de azul em seu apartamento, pois estando em alta no momento, a tonalidade e suas variações garantem um efeito calmante e sensações positivas. Pessoas que aderem ao azul são consideradas criativas e modernas.
Uma das coisas que mais influenciam no nosso estado de espírito e refletem em nossa personalidade são as cores que usamos no ambiente. Por isso, é grande a procura por acabamento, mobiliário e objetos de decoração que deixem o lar mais alegre e divertido.
Por transmitir calma, tranquilidade, aconchego e segurança, o azul tem sido uma das cores favoritas para dar um toque diferente dentro do apartamento. O tom é versátil, combina com os mais diversos estilos de decoração e ambientes.
Diferentes nuances
São muitas as graduações de azul, cada uma para diferentes situações. A nuance mais clara deixa o ambiente mais leve e calmo, podendo ser usado no dormitório. Já a tonalidade escura traduz formalidade e sobriedade, podendo ser usado sem erro no home office.
Para que o azul esteja harmonizado com os outros objetos do apartamento, escolha o cinza e o amarelo para as peças. Você pode ter objetos, sofá e tapete brincando entre esses tons. Só lembrando que o tom de destaque, neste caso, tem de ser o azul.
Peças com design clássico ou de madeira com acabamentos claros são boas opções para harmonizar com o interior do apartamento. Quem tem medo de ousar pode adotar o azul apenas em objetos como quadros de parede ou móveis menores, como mesinha lateral, pufe, entre outros. Há opções também de nuances diferentes da cor em itens decorativos como mantas e almofadas, além de poder brincar com infinitas estampas, como listras, florais, círculos e até mesmo elementos geométricos.O branco é um dos tons que mais tradicionalmente se usa com o azul sem se correr o risco de errar. Qualquer tom de azul é facilmente harmonizado com o branco. Mas você também pode usar o cinza, que vai trazer mais modernidade ao ser combinado com o azul. Por ser mais neutro, ele garante o destaque merecido para móveis e objetos azulados.
Não esqueça da importância da iluminação nos ambientes, que traduzem bem-estar e aconchego. Em lugares que dispõem de pouca luz natural, o azul mais claro ajuda a deixar o ambiente suave, trazendo a sensação de bem-estar, ao contrário dos tons mais escuros que, adotados em muitos itens ou peças maiores, costumam sobrecarregar o visual.
Você pode abusar dos tons de azul também nos banheiros. As nuances são muito bem-vindas neste ambiente, pois remetem ao mar e aos elementos naturais, trazendo equilíbrio e tranquilidade.
Além das cores tradicionais, o azul tem sido usado, ainda, em combinações mais ousadas, com cores quentes, como o vermelho ou o laranja. Azul com o verde ou roxo também é outra mistura que sai do lugar comum. Tudo vai depender de seu estilo, do que você quer para dentro de seu Puntarenas Residence.

Você que gosta de um estilo de vida mais leve, ambientes que tenham apenas o essencial para o seu conforto, já pensou em optar pela decoração minimalista para o seu apartamento no Puntarenas Residence ? Este tipo de decoração tem sido cada vez mais procurada, especialmente por garantir ambientes mais claros e arejados.
A decoração minimalista prima por poucas mobílias, dando preferência para a madeira, móveis mais duráveis, de design simples e funcional, com pouca textura e cores mais neutras, como branco, preto e cinza, bem como formas geométricas simples. Os ambientes ficam charmosos, retratados pelo ‘menos é mais’, onde a qualidade tem mais valor que a quantidade.
Para que você possa adotar a decoração minimalista, deixando os excessos de lado e garantindo apenas o essencial para o seu dia a dia, é preciso muita organização. Preparamos algumas dicas para te ajudar:
-
Mantenha no ambiente apenas o que é funcional, que te garanta bem-estar. Se não tem função prática, descarte.
-
Faça uma limpeza total . Mude o mobiliário para o funcional, troque a pintura, elimine os excessos.
-
Escolha um espaço para cada coisa , priorizando a funcionalidade, a fluidez e as medidas adequadas.
-
Use e abuse de produtos que otimizam o espaço , aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”.
-
Decore com personalidade . Os objetos escolhidos têm de garantir bem-estar e funcionalidade, e brilhar, transmitir relaxamento e tranquilidade.

