O charme do ambiente está nos tapetes

Eles são colocados quando a decoração já está finalizada, somente para compor e dar mais charme aos ambientes. Estamos falando dos tapetes, que em suas mais variadas cores, formatos e materiais podem dar mais encantamento aos espaços.
Não há uma regra. Eles podem ser colocados nos mais variados ambientes, mas principalmente na sala e nos quartos, para proporcionar mais conforto. Mas é preciso estar muito certo do tapete a ser usado para você não comprar e se arrepender depois. Há algumas lojas que oferecem para ir até o apartamento, colocar o tapete e ver se combina com o ambiente.
A primeira coisa a considerar na hora da escolha é o tamanho da peça. Para isso, o tamanho dos móveis do ambiente tem de ser considerado em primeiro lugar. Na sala de estar, ele tem de ser maior do que o sofá, por exemplo. O tapete ideal deve sempre formar uma moldura entre os móveis e outros objetos.
Já na sala de jantar, é preciso pensar na movimentação das cadeiras. Portanto, é preciso garantir um mínimo de 50 centímetros de folga de cada lado. Isso é o que vai impedir que o tapete enrole ou impeça o movimento livre das cadeiras. E também evita que as pessoas tropecem nele.
Se você tem um tapete pequeno em casa e não quer se desfazer dele, o ideal é que o utilize para um cantinho especial, ou para aquela cadeira ou poltrona que fica mais distante.
Para uso debaixo dos móveis
ou nos cantos, o que vai ser importante é a definição dos formatos. Os tapetes
podem ser quadrados, retangulares, ovais e redondos. Sua escolha vai depender
da decoração, que certamente terá o seu estilo. Vale ressaltar que as peças redondas criam um
ambiente mais dinâmico.
Cuidado com as cores
As cores e estampas são as mais variadas. Lembramos que os tapetes estampados combinam com móveis mais claros. Os tons mais escuros trazem mais modernidade para espaços mais amplos. O tapete listrado para a sala é muito procurado e fica bem em ambientes mais neutros, onde se torna o ponto focal. Cuidado para não escolher um tapete que, pelas cores, listras ou geometria, possa ser cansativo de ser visto no dia a dia. Se você não quer errar, escolha sempre as tonalidades mais claras, como bege, branco e cinza, perfeitas para todas as decorações. Aqui vale aquela máxima: jamais deixe que os calçados que chegam da rua pisem sobre eles.
Aí vem a dúvida: qual material escolher para o tapete? Esse é um questionamento muito importante, pois o material de composição tem mesmo de ser levado em consideração. O que não pode ocorrer é que o material interfira no estilo de sua decoração. Tapetes de lã, algodão e nylon são macios e perfeitos para salas mais aconchegantes. No entanto, se você opta sempre pelo mais prático, procure por peças sintéticas, que também são bonitas e estilosas
O toque final para decorar: Tapetes são formas super simples de decorar e redecorar ambientes, eles são super versáteis e permitem uma série de decorações e alcançam todos os estilos.
Você que gosta de um estilo de vida mais leve, ambientes que tenham apenas o essencial para o seu conforto, já pensou em optar pela decoração minimalista para o seu apartamento no Puntarenas Residence ? Este tipo de decoração tem sido cada vez mais procurada, especialmente por garantir ambientes mais claros e arejados.
A decoração minimalista prima por poucas mobílias, dando preferência para a madeira, móveis mais duráveis, de design simples e funcional, com pouca textura e cores mais neutras, como branco, preto e cinza, bem como formas geométricas simples. Os ambientes ficam charmosos, retratados pelo ‘menos é mais’, onde a qualidade tem mais valor que a quantidade.
Para que você possa adotar a decoração minimalista, deixando os excessos de lado e garantindo apenas o essencial para o seu dia a dia, é preciso muita organização. Preparamos algumas dicas para te ajudar:
-
Mantenha no ambiente apenas o que é funcional, que te garanta bem-estar. Se não tem função prática, descarte.
-
Faça uma limpeza total . Mude o mobiliário para o funcional, troque a pintura, elimine os excessos.
-
Escolha um espaço para cada coisa , priorizando a funcionalidade, a fluidez e as medidas adequadas.
-
Use e abuse de produtos que otimizam o espaço , aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”.
-
Decore com personalidade . Os objetos escolhidos têm de garantir bem-estar e funcionalidade, e brilhar, transmitir relaxamento e tranquilidade.

