O porta-retrato como objeto de decoração

Objetos de decoração sempre revelam o estilo de vida dos moradores. E, um dos objetos que, às vezes, ficam esquecidos, fora do projeto de decoração, é o porta-retrato. Peça dos mais diferentes materiais e modelos, o porta-retrato é uma maneira de eternizar as emoções, trazendo a todo momento boas lembranças. Além de enfeitar e personalizar sua decoração, ele conta um pouco sobre suas histórias, dando mais vida ao ambiente.
Sobre a estante, juntamente com outros adornos, mesas de centro ou de canto, ou ainda pendurado na parede, o porta-retrato é uma solução simples para deixar sempre bem a vista o amor por alguém, a paisagem de uma cidade que visitou ou pretende conhecer ou, ainda, o registro de um momento inesquecível. Como a variedade de modelos é muito grande, é preciso que você tenha muito cuidado para que a peça escolhida se harmonize com toda a decoração.
Ele pode
ser colocado em qualquer lugar, mas tem de compor o ambiente. Portanto, se o
seu espaço conta com cores marcantes, o mais indicado é investir em molduras
básicas, como as opções feitas em metal, madeira, na tonalidade branca, preta
ou nude. Caso contrário, ou seja, se a sua decoração tem tons mais claros, o
melhor é escolher um porta-retrato chamativo e de destaque.
Na parede
Uma parede sem nada é só uma parede. Mas, uma parede repleta de quadros porta-retrato, com diferentes molduras e imagens, é uma linda galeria. Você poderá seguir duas linhas diferentes para usar o porta-retrato na parede e criar sua galeria particular:1)usar todas as molduras de cores iguais, por exemplo, na cor branca ou na cor preta. Este estilo é perfeito para apartamentos tipo Studio , que buscam por decorações modernas e leves.
2)usar diferentes opções, modelos e cores. A única regra é pensar e planejar bem o posicionamento de cada porta-retrato, antes de furar parede. Você pode montar a sua galeria de quadros no chão. Comece definindo o local do quadro maior no centro; depois, é só espalhar os outros. Vale um pouco de ousadia num estilo mais despojado: misture um porta-retrato pequeno com os modelos grandes e estilos vintage e retrô com modernos. Varie também os formatos, incluindo na decoração porta-retratos redondos e ovais.
Uma dica importante: capriche nas luzes direcionais para o seu porta-retrato na parede para que ele ganhe destaque e cha rme.

