Uma quarentena de flores

A vida em meio a essa pandemia está começando a ficar sem graça? Então vamos colocar cores e flores no seu dia a dia. Comece hoje mesmo a cultivar vasos de flores que ficam lindos dentro de casa. Chega de cactos ou suculentas. Há flores que podem perfumar e deixar o ambiente de casa com excelente alto astral. São muitas espécies, as vamos citar algumas para você começar a fazer o seu jardim dentro do apartamento.
Orquídeas – Elas são muito conhecidas de quem gosta de ter flores dentro de casa, sendo uma das espécies mais comuns entre as falenópsis. Uma dica é sempre escorar a planta com uma haste, que servirá como tutor, já que ela é bastante delicada. Você também pode substituir os vasos plásticos pelos de barro. Ela deve ser cultivada à meia sombra, com iluminação indireta. Se a folhagem estiver escura, é sinal que deve mudar a orquídea de lugar.
Antúrio – Pode ser cultivado em vasos, mas sempre à meia-sombra, nunca exposto em luz solar direta. É preciso regá-lo de 3 a 4 vezes na semana, já que o antúrio gosta de umidade. Alguns antúrios podem chegar a até 90 cm, por isso considere escolher um local que haja espaço suficiente.
Lírio da paz - É uma ideia clássica e linda para decorar qualquer ambiente, já que o lírio da paz consegue abrir flores mesmo na sombra. O ideal é evitar deixá-lo ao sol e sempre manter a terra úmida. Também é preciso que o vaso fique próximo de janelas ou em um ambiente quente de sua casa. O lírio da paz é reconhecido por suas propriedades purificadoras do ar.
Violeta - Quem nunca ganhou um vasinho de violeta, não é mesmo? Além de linda, essa é uma plantinha bem delicada. É preciso ter cuidado com a temperatura do ambiente em que ela vai ser colocada, que deve ser de, no máximo, 30ºC com a exposição solar, que não deve ser direta. É preciso manter o solo úmido, mas sem exagero. Isso tudo permitirá que a sua violeta abra flores durante o ano todo.
Gérbera - Com opções de cores variadas, as gérberas são ideais para deixar a sua casa ainda mais viva e alegre. Essa é uma florzinha bastante resistente e que ainda conta com propriedades despoluidoras. Os cuidados envolvem deixá-la bem próxima à janela para que pegue bastante sol. É preciso regá-la com frequência.
Bromélia – Esta é uma planta que precisa de bastante iluminação, mas não deve ficar exposta diretamente ao sol. Também é preciso limpar com frequência o meio dela para evitar o acúmulo de bichos e mosquitos, principalmente para quem mora em apartamentos térreos. Nos dias quentes, você pode usar apenas um borrifador para umedecê-la, lembrando que nunca pode encharcá-la, apenas deixar o substrato úmido.

Você que gosta de um estilo de vida mais leve, ambientes que tenham apenas o essencial para o seu conforto, já pensou em optar pela decoração minimalista para o seu apartamento no Puntarenas Residence ? Este tipo de decoração tem sido cada vez mais procurada, especialmente por garantir ambientes mais claros e arejados.
A decoração minimalista prima por poucas mobílias, dando preferência para a madeira, móveis mais duráveis, de design simples e funcional, com pouca textura e cores mais neutras, como branco, preto e cinza, bem como formas geométricas simples. Os ambientes ficam charmosos, retratados pelo ‘menos é mais’, onde a qualidade tem mais valor que a quantidade.
Para que você possa adotar a decoração minimalista, deixando os excessos de lado e garantindo apenas o essencial para o seu dia a dia, é preciso muita organização. Preparamos algumas dicas para te ajudar:
-
Mantenha no ambiente apenas o que é funcional, que te garanta bem-estar. Se não tem função prática, descarte.
-
Faça uma limpeza total . Mude o mobiliário para o funcional, troque a pintura, elimine os excessos.
-
Escolha um espaço para cada coisa , priorizando a funcionalidade, a fluidez e as medidas adequadas.
-
Use e abuse de produtos que otimizam o espaço , aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”.
-
Decore com personalidade . Os objetos escolhidos têm de garantir bem-estar e funcionalidade, e brilhar, transmitir relaxamento e tranquilidade.

