Meu sonho é ter um closet.

Ter um closet é o sonho de muitas mulheres e homens para manter organizados e fáceis de serem localizados roupas, sapatos e acessórios. Por desconhecimento, alguns acham impossível ter um closet no apartamento. As alegações são as mais diversas, mas, principalmente, falta de espaço e custos. Tudo errado. Há closets para todo tipo de apartamento, mesmo os de um quarto, e sobre os custos, vai depender dos materiais que você vai querer usar. Mas é possível ter um closet sem gastar muito.
A primeira decisão é se seu closet será aberto, que pode ganhar o charme e a sofisticação de cortinas, ou se será fechado. Para isso, será preciso identificar antes o seu perfil: se você é daquelas pessoas que têm coisas demais ou se gosta apenas das peças mais básicas para o dia a dia e ocasiões especiais. Seu estilo vai determinar a decoração de seu closet.
São muitas as dicas para que o ambiente fique bem
organizado e ocupe pouco espaço. Uma delas são as prateleiras acima do closet
aberto, onde você poderá guardar vários itens. As vantagens do closet aberto
são as facilidades de se encontrar rapidamente o que precisa, pois os
cabideiros, nichos e prateleiras ficam expostos.
Vamos começar a pensar no seu closet:
1. Defina o espaço e as dimensões;
2. Portas e divisórias;
3. Cortina;
4. Invista em prateleiras e nichos;
5. Pode escolher aramados em vez de marcenaria;
6. Caixas organizadoras;
7. Iluminação e ventilação;
8. Personalize e decore ao seu estilo.

Você que gosta de um estilo de vida mais leve, ambientes que tenham apenas o essencial para o seu conforto, já pensou em optar pela decoração minimalista para o seu apartamento no Puntarenas Residence ? Este tipo de decoração tem sido cada vez mais procurada, especialmente por garantir ambientes mais claros e arejados.
A decoração minimalista prima por poucas mobílias, dando preferência para a madeira, móveis mais duráveis, de design simples e funcional, com pouca textura e cores mais neutras, como branco, preto e cinza, bem como formas geométricas simples. Os ambientes ficam charmosos, retratados pelo ‘menos é mais’, onde a qualidade tem mais valor que a quantidade.
Para que você possa adotar a decoração minimalista, deixando os excessos de lado e garantindo apenas o essencial para o seu dia a dia, é preciso muita organização. Preparamos algumas dicas para te ajudar:
-
Mantenha no ambiente apenas o que é funcional, que te garanta bem-estar. Se não tem função prática, descarte.
-
Faça uma limpeza total . Mude o mobiliário para o funcional, troque a pintura, elimine os excessos.
-
Escolha um espaço para cada coisa , priorizando a funcionalidade, a fluidez e as medidas adequadas.
-
Use e abuse de produtos que otimizam o espaço , aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”.
-
Decore com personalidade . Os objetos escolhidos têm de garantir bem-estar e funcionalidade, e brilhar, transmitir relaxamento e tranquilidade.

